Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé Grande informa o Fluxograma de Atendimento



Frente à pandemia que estamos passando, a Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé Grande, achou necessário reorganizar os atendimentos das Unidades de Saúde. Essa é mais uma medida preventiva que a Secretaria está tomando para atender os pacientes sintomáticos respiratórios em local separado, assim não havendo contato algum com outros pacientes.

A Unidade Hospitalar Expedito Galvão, o atendimento será de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA, e de casos de COVID-19 e H1N1 GRAVES.

No NASF (Centro de Reabilitação) serão atendidas as pessoas com quadro de GRIPE ou RESFRIADO e sintomas característicos de COVID-19 e realização de TESTE RÁPIDOS, RESULTADOS DE RX, TOMOGRAFIA, e PRESCRIÇÃO DE MEDICAMENTOS (COVID-19), de Segunda a Sexta-feira das 08hrs às 17hrs.

Já a UBS Santa Madalena, ira funcionar para consultas, suturas, acidentes dentre outras, fora sindromes gripais, no Horário das 07:00 as 19:00 Hrs, A secretaria de saúde Raquel Evangelista ainda reforça que a orientação é para que a população evite se direcionar à unidade se apresentarem sintomas de gripe comum, para não sobrecarregar e não aumentar o risco de contaminação.


 De acordo com a Enfermeira e Coordenadora da Atenção Básica Fabiana Meireles, foi realizado um encontro com as equipes de saúde e com os profissionais de saúde para apresentar o fluxograma e as medidas que a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado com relação a enfrentamento do Covid-19.

“A gente tem uma preocupação é de que muitas pessoas, mesmo que contaminados, continuem percorrendo locais público e facilitando disseminação do vírus" de certa forma chamar a atenção também da população para que permaneçam em casa, e evitem sair sem máscaras para não ocorrer o risco de pegar o vírus e levar pra dentro de sua casa , se proteja, proteja sua família, proteja quem você ama. " disse a coordenadora da atenção básica Fabianna Meireles.

Por Igarapé Grande de todos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATLETA DO NADA SICRONIZADO MORRE EM ACIDENTE NO MACAÉ-RJ

Polícia procura irmãs que assassinaram jovem a facadas em Matinha

Chuvas no Maranhão: 13 cidades já decretaram situação de emergência