Policia fecha local de briga de galos em Balsas

Gilfranklin da Silva Vila Nova e Maria da Luz Pereira prestaram depoimento por promover brigas de galos e foram liberados — Foto: Reprodução/TV Mirante

Uma operação da Polícia Militar fechou um local onde eram promovidas brigas de galos no quintal de uma casa do Jardim Iracema, na periferia de Balsas, a 590 km de São Luís. Os animais foram apreendidos e duas pessoas foram presas na noite deste domingo (27).

A policia descobriu o local após uma denúncia anônima. Um vídeo também chegou até os policiais e mostra os animais brigando em um ringue improvisado, que foi encontrado com várias marcas de sangue.
Galos foram apreendidos e levados para a delegacia com vários ferimentos — Foto: Reprodução/TV Mirante

Gilfrank da Silva Vila Nova se apresentou na delegacia como dono dos galos, além da sogra, Maria da Luz Pereira, que é dona da casa onde a rinha acontecia. Eles prestaram depoimento e foram liberados.

"Vão responder por promover jogo de azar e também o crime de abuso e maus tratos contra os animais, previsto na lei de crimes ambientais. O procedimento a ser feito é um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), que vai ser encaminhado ao juizado", informou o delegado Fagno Vieira.

Após a operação, os animais foram apreendidos e levados para a Delegacia Regional de Balsas com vários hematomas no peito, coxas e cabeça. A Polícia Civil aguarda uma decisão da Justiça para saber o destino de cada galo.


Fonte g1 Maranhão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATLETA DO NADA SICRONIZADO MORRE EM ACIDENTE NO MACAÉ-RJ

Polícia procura irmãs que assassinaram jovem a facadas em Matinha

Chuvas no Maranhão: 13 cidades já decretaram situação de emergência