Robert Serejo é pronunciado a júri popular pela morte de Alanna Ludmila em São Luís

Foi pronunciado a júri popular, pela 3ª Vara de Paço do Lumiar, Robert Serejo de Oliveira, de 33 anos, por feminicídio, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver contra a enteada, Alanna Ludmila Borges Pereira, 10, crime ocorrido em novembro de 2017. 

O acusado está encarcerado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde 4 de novembro do ano passado, quando tentava fugir em uma van na BR-135, na zona rural de São Luís. Segundo informado pelo juiz Roberto de Paula, que está respondendo pela 3ª Vara de Paço do Lumiar, foi realizada a audiência de instrução e, na etapa seguinte, Robert foi pronunciado ao júri, após análise da materialidade e indícios acerca da autoria dos crimes pelos quais o acusado está respondendo. 

A Justiça está aguardando, no momento, a defesa ou o Ministério Público se manifestarem por meio de recursos, em um prazo de cinco dias. Passado esse prazo e as partes não entrarem com recursos, o processo voltará e o magistrado vai designar a data para o Tribunal do Júri, que pode acontecer ainda neste ano. De acordo com declarações de Roberto de Paula, nessas etapas, o juiz não pode “fazer juízos de certeza”, pois quem vai decidir se o réu é inocente ou culpado são os jurados no final do júri popular.

📸@gilsonferreirafoto
Fonte: Jornal Pequeno 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATLETA DO NADA SICRONIZADO MORRE EM ACIDENTE NO MACAÉ-RJ

Polícia procura irmãs que assassinaram jovem a facadas em Matinha

Chuvas no Maranhão: 13 cidades já decretaram situação de emergência