RIO DE JANEIRO::POLÍCIA CIVIL ADMITE QUE INOCENTES MORRERAM NO CONFRONTO NA MARÉ-RJ

Policiais do Bope andam pelas ruas do complexo da Maré no Rio de Janeiro (Foto: Felipe Dana/AP) A Polícia Civil admitiu que três moradores inocentes estão entre os mortos na megaoperação realizada por cerca de 400 agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), como mostrou o Bom Dia Rio. Inicialmente, havia a informação de que dois moradores tinham sido feridos fatalmente.
Na manhã desta quarta-feira (26), um blindado permanecia no 22ºBPM (Maré), que fica na frente da comunidade Nova Holanda. Durante a madrugada, a Força Nacional de Segurança montou bases nos acessos à comunidade Nova Holanda, na Avenida Brasil. O batalhão da Maré também reforçou o policiamento na região.
Ao todo, nove pessoas morreram, incluindo, também, um policial militar e cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Além disso, outros nove criminosos foram presos e um menor de idade apreendido. Seis pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais. Até as 7h desta quarta, três continuavam internadas.
Manifestação na Maré após ação da polícia  (Foto: Isabela Marinho/G1) Durante a madrugada, moradores acenderam velas para lembrar os inocentes mortos e também para protestar contra a ação policial. Nessa manhã, a promotoria de Direitos Humanos  deve receber alguns moradores da comunidade que reclamaram de possíveis excessos da polícia.






fonte de pesquisa(g1.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATLETA DO NADA SICRONIZADO MORRE EM ACIDENTE NO MACAÉ-RJ

Polícia procura irmãs que assassinaram jovem a facadas em Matinha

Chuvas no Maranhão: 13 cidades já decretaram situação de emergência