GRÊMIO SOFRE NOS PÊNALTIS MAIS ELIMINA O LDU

Veio com muito drama a classificação do Grêmio para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesta quarta, no primeiro jogo oficial da história da Arena, o time gaúcho venceu a LDU por 1 a 0, com um golaço de Elano, devolvendo o placar sofrido no Equador. Nos pênaltis, a equipe gaúcha venceu por 5 a 4. A partida também ficou marcada por uma incidente nas arquibancadas. Na tradicional comemoração dos gols gremistas, uma grade da Arena desabou, deixando feridos aos menos uma dezena de torcedores.

A iniciativa do jogo foi sempre do Grêmio, que começou pressionando a LDU e criando chances para marcar. A partir da metade do primeiro tempo, os equatorianos encaixaram a marcação e contaram com erros de passe dos donos da casa para segurar o resultado. Com uma formação mais ofensiva, o Tricolor abriu o placar num chute de fora da área de Elano, mas não conseguiu fazer o segundo gol, forçando a decisão por pênaltis.

Nos pênaltis, Saimon errou a segunda cobrança, defendida por Domínguez. No entanto, Reasco perdeu a terceira da LDU. A primeira série de cinco cobranças acabou empatada em 4 a 4. Na sexta, Alex Telles fez para o Grêmio e Marcelo Grohe defendeu com os pés a cobrança de Morante, levando os 41 mil torcedores na Arena à loucura.

Classificado, o Grêmio estreia na fase de grupos da Libertadores no dia 12 de fevereiro, contra o Huachipato, na Arena. Fluminense e Caracas serão seus outros adversários no Grupo 8. Domingo, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Gaúcho, onde fará o clássico contra o Internacional, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
  VEJA O VIDEO COM OS GOLS DA RODADA ENTRE OS TIMES GRÊMIO E LDU:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ônibus de escolinha de futebol de Bacabal tomba ao retornar de competição em Goiás

Maranhão confirma primeiro caso de COVID-19

HOMEM É PRESO APÓS TENTAR ESTUPRAR IDOSA DE 88 ANOS EM BARRO DO CORDA-MA