SEM VIGILANTES,ESCOLA DE SÃO LUÍS É ASSALTADA PELA 2 VEZ EM DEZEMBRO


Sem vigilância no período a noite há quatro meses, a Escola Municipal Bernardina Spíndola, no Centro de São Luís, foi alvo de mais um assalto este mês. Os suspeitos arrombaram armários de alunos e professores, a cantina e roubaram a merenda que daria para alimentar 140 crianças por uma semana.
Os homens também levaram 30 ventiladores, um ar-condicionado, equipamento eletrônicos usados em sala de aula e até as torneiras dos bebedouros. Os ladrões usaram a mesma passagem para invadir e roubar a escola pela segunda vez este mês. Como não há segurança noturna, acharam o caminho livre. As venezianas na janela foram quebradas na primeira invasão, mas não houve reparos. Os ladrões ficaram tanto tempo na escola que até retiraram o motor do freezer da cantina.
Na escola, estudam crianças de três a seis anos de idade, da creche à pré-escola. A brinquedoteca também foi revirada. Com o recesso de fim de ano, o retorno às aulas está previsto para o dia 02 de janeiro, mas os professores traumatizados.
"Fica uma sensação horrível, uma vontade assim da gente correr. Com tantos objetivos que nós tínhamos aqui, pra virem uns maldosos desses e acabar com a nossa expectativa.Nós estamos à mercê dos vândalos. Não tem como trabalhar com segurança. Aliás, não sei como continuar trabalhando. Uma vez que as coisas foram levadas, materiais, equipamentos, como é que vai trabalhar?", disse uma professora que não quis se identificar.
A reportagem entrou com em contato com a Prefeitura de São Luís, mas não se manifestou sobre o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATLETA DO NADA SICRONIZADO MORRE EM ACIDENTE NO MACAÉ-RJ

Polícia procura irmãs que assassinaram jovem a facadas em Matinha

Chuvas no Maranhão: 13 cidades já decretaram situação de emergência