ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL ESTÃO SEM TRASNPORTES

Alunos da rede pública municipal na zona rural de São Luís estão sem transporte escolar desde outubro. Em alguns casos, crianças precisam andar quilômetros. Outras se arriscam em garupas de bicicletas ou motos para estudar. E, às vezes, quando chegam à escola, não tem aula. É que o transporte dos professores também está suspenso.
No povoado Mato Grosso, na zona rural da capital maranhense, os alunos fazem sacrifícios para chegarem até a unidade de ensino onde estão matriculadas. O fato gera revolta entre os pais. “Fica bem difícil porque as crianças são as menores, algumas têm necessidades especiais. E com o ônibus fica mais fácil”, disse a dona de casa Jacira Martins.
Até os professores estão sem o transporte público. “O micro-ônibus dos professores foi cortado. E mesmo que você chegue na escola, os professores acabam não indo”, reclamou o líder comunitário Aldenberg dos Santos.
A professora Edna Oliveira contou as dificuldades que passa para chegar até a sala de aula. “Saio de minha casa às 5h30, para poder chegar ao terminal [de integração] e pegar o ônibus das 7h, que é o coletivo, porque no momento nós não temos o transporte que contempla os alunos e os professores”, afirmou.
Em nota, a Prefeitura de São Luís informou que houve um atraso na análise dos processos que tratam do transporte escolar, mas que eles já foram homologados. Diz, ainda, que assim que o pagamento for efetivado, o serviço será restabelecido. Só não informou quando isso vai acontecer.
Confira acima a reportagem completa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATLETA DO NADA SICRONIZADO MORRE EM ACIDENTE NO MACAÉ-RJ

Polícia procura irmãs que assassinaram jovem a facadas em Matinha

Chuvas no Maranhão: 13 cidades já decretaram situação de emergência