FRANCISCO DAS CHAGAS É CONDENADO A MAIS DE 27 ANOS DE PRISÃO -MA

Considerado o maior serial killer do Brasil, o mecânico Francisco das Chagas foi julgado pela morte de mais uma vítima, nesta quinta-feira (18), em são José do ribamar . O julgamento refere-se ao assassinato do menino Alexandre Lemos Pereira, de nove anos de idade, ocorrido em 2002, naquela cidade.
O corpo nunca foi encontrado, mas as investigações da Polícia Civil confirmam que o autor do crime foi mesmo Francisco das Chagas. A perícia técnica também comprova a autoria do assassinato. Na época, Chagas era vizinho da vítima. “Ele nos levou ao local, na região de mangue, que sofria influência da maré, o que dá indícios de que o corpo tenha sido levado”, explicou o perito, Wilton Rêgo.
O serial killer, segundo a polícia, matou 30 crianças na região metropolitana de são luis. O acusado não compareceu à sessão do tribunal do júri de hoje. Com base na mudança do Código Penal referente ao ano de 2008, a sessão de julgamento não foi cancelada. “[Isso acontece] justamente para dar maior agilidade porque, antigamente, quando o réu não comparecia, a sessão era suspensa”, disse a juíza Lívia Aguiar.
Francisco das Chagas começou a praticar assassinatos em 1985, em atamira, no pará. Lá, foram 14 vítimas, 11 assassinadas pelo maníaco. No maranhão, ele já foi condenado a mais de 250 anos de prisão. O julgamento acabou no fim da tarde e o assassino foi condenado a 27 anos e seis meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATLETA DO NADA SICRONIZADO MORRE EM ACIDENTE NO MACAÉ-RJ

Polícia procura irmãs que assassinaram jovem a facadas em Matinha

Chuvas no Maranhão: 13 cidades já decretaram situação de emergência