PRINCIPIO DE REBELIÃO É CONDIDO EM DELEGACIA DE CODÓ NO -MA

Os presos da Delegacia Regional de codó, a 300 quilômetros de são luis, iniciaram uma rebelião na madrugada desta terça-feira (25). Segundo o delegado titular da delegacia, Rômulo Vasconcelos, o motim começou quando os policiais descobriram um buraco em uma das celas, mas foi contido rapidamente.
Revoltados com a superlotação da delegacia, com 74 homens distribuídos em quatro celas, os presos começaram a quebrar as grades e atearam fogo em um dos compartimentos. A polícia diz que praticamente todos os homens participaram do motim. Os presos fizeram dois companheiros de cela reféns e exigiram a presença de um promotor de Justiça, um defensor público e um pastor evangélico.
Atendidos, os homens reclamaram da superlotação e exigiram a transferência de alguns presos. Com a situação, o delegado afirmou que conseguiu articular a transferência de dez presos, cinco para Timon e cinco para Bacabal. Ele avisou, porém, que a situação está longe do ideal.
“O melhor seria a ocupação de dez presos por cela. Com a superlotação e a necessidade de atender aos direitos dos presos, como participação em audiências e prestação de depoimentos, a segurança da delegacia fica comprometida”, lamentou o delegado.
Após a contenção do motim, uma vistoria foi realizada nas celas e foram apreendidas cinco armas brancas e três aparelhos celulares. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um novo prédio vai ser entregue até o próximo mês para abrigar a Delegacia Regional e o 1º Distrito Policial de Codó. O local onde atualmente funciona a delegacia será transformado em um "mini presídio" regional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATLETA DO NADA SICRONIZADO MORRE EM ACIDENTE NO MACAÉ-RJ

Polícia procura irmãs que assassinaram jovem a facadas em Matinha

Chuvas no Maranhão: 13 cidades já decretaram situação de emergência