POPULAÇÃO RECLAMA DE CAMPANHAS BARULHENTAS POR CARROS DE SOM

Em Imperatriz, a poluição sonora é uma das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar. Apesar dos candidatos terem sido alertados pelo Ministério Público, muitos insistem em desrespeitar a lei, e podem até ser presos por crime ambiental.
Durante o dia, o máximo permitido em área residencial é de 55 decibéis, à noite o permitido cai para 45 decibéis. Nesta época do ano a poluição sonora é ainda maior por causa das campanhas eleitorias. Nos carros de som as músicas dos candidatos podem ser ouvidas a longa distância.

Em Caxias, a população também reclama da poluição sonora causada pelo alto volume nos carros de propaganda volante. O centro comercial é setor de maior circulação da propaganda volante na parte da manhã. Os vendedores reclamam por que o barulho atrapalha a negociação com os clientes.

A poluição sonora é uma infração e a utilização de carros de som deve ser realizada de acordo com a lei, mas a população não costuma denunciar apenas reclama. Em Caxias, a população pode denunciar, em caso de propaganda política, à Justiça Eleitoral, ao Ministério Público, e pelo telefone da Ouvidoria Eleitoral no 0800 098 5000.
Em outros casos de poluição sonora, a denúncia deve ser feita na Secretaria de Meio Ambiente e na Polícia Militar. Para combater a poluição sonora em Bacabal, a Justiça Eleitoral limitou o número  de carros de som de candidatos nas ruas da cidade. Quem desrespeitar as normas pode pagar multa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATLETA DO NADA SICRONIZADO MORRE EM ACIDENTE NO MACAÉ-RJ

Polícia procura irmãs que assassinaram jovem a facadas em Matinha

Chuvas no Maranhão: 13 cidades já decretaram situação de emergência