É falsa a informação de que o mestre Bita do Barão morreu ontem à noite

Nas redes sociais, em diversos grupos de WhatsApp, em vários facebook, páginas do Instagran e até em sites, como blogs das cidades de Timon e Teresina, informam que o maior umbandista do Brasil, Bita do Barão, faleceu agora à noite. Não é verdade.

Em conversa com o titular do blog, jornalista Luis Cardoso, um parente bem próximo informou, por volta das 00h10, que o meste Bita continua em um hospital particular de Teresina respirando com o uso de aparelhos, mas que já foi despachando ontem no período da tarde pelos médicos, conforme publicou mais cedo aqui o blog.

Atualização às 7h15: Janaína, filha e herdeira de Bita do Barão informou ao jornalista Célio de Andrade que o pai virá para Codó assim que tiver condições de viajar e que os médicos que estão cuidando dele em Teresina irão emitir agora pela manhã uma nota oficial para informar sobre o estado de saúde.

Ela garantiu que ele ficará em Codó sob cuidados médicos em casa e negou que os aparelhos por onde Bita respira serão retirados; até para não comprometer os médicos.

Bita chagará à sua cidade, Codó, onde cumprirá o que foi traçado para seu destino final: morrer em seu quarto particular, ser velado no terreiro religioso e depois enterrado.

É exatamente o que pretende realizar a família do babalorixá famoso e respeitado em todo o pais, notadamente no Maranhão onde tem uma legião de seguidores e admiradores, que vão desde as pessoas mais simples, aos políticos e empresários.

Fonte: Luis Cardoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chuvas no Maranhão: 13 cidades já decretaram situação de emergência

ATLETA DO NADA SICRONIZADO MORRE EM ACIDENTE NO MACAÉ-RJ

Polícia procura irmãs que assassinaram jovem a facadas em Matinha